Conheça os tipos de concreto



Existem diferentes tipos de concreto no mercado e cada um tem uma finalidade diferente. O concreto é um material amplamente utilizado na construção civil, pois possui propriedades que o tornam muito mais viável em relação a outros materiais como o aço.


Podem-se listar vantagens como resistência à água, a obtenção de diversas formas e tamanhos por elementos estruturais feitos de concreto e seu baixo custo podendo, inclusive, ser fabricado no local da obra. Vejam alguns exemplos!


CONCRETO SIMPLES

Concreto sem armadura, mais utilizado em contra pisos, blocos e estruturas sobre o solo que não estejam submetidas a cargas e altas tensões.



CONCRETO ARMADO

O mais comum, utilizado na maioria das construções. Na sua composição são agregados dois materiais: o concreto, que tem ótima resistência à compressão, e o aço, que possui grande resistência aos esforços de tração. Essa associação permite a execução de estruturas seguras e peças de tamanhos reduzidos.


CONCRETO PROTENDIDO

No protendido são adicionados a composição do concreto armado fios e cabos, na chamada armadura ativa. Essa armadura é tracionada antes ou após a concretagem da peça, introduzindo esforços de compressão no concreto, permitindo a execução de grandes vãos, com seções ainda mais reduzidas.


#construção #concreto #tiposdeconcreto

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo