Soluções

Conectados à Rede Elétrica

Autônomos

O Espaço Plural é especializada na elaboração e execução de projetos de Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede Elétrica.

 

Os Sistemas Conectados à Rede são compostos basicamente de Módulos Fotovoltaicos (responsáveis pela conversão da radiação solar em energia elétrica em corrente contínua), Inversor de Frequência (responsável pela interface entre os módulos fotovoltaicos e a rede elétrica, convertendo a corrente gerada em corrente alternada), além do medidor bidirecional (responsável pela medição entre o que foi gerado e o que foi consumido). Se em um determinado mês, o sistema conseguir gerar mais energia do que o usuário consumiu, não se preocupe, os créditos podem ser utilizados em até 36 meses subsequentes.

 

Após a elaboração e execução do projeto de Engenharia, o sistema deve ser homologado pela concessionária de energia elétrica da região e para isso, o Espaço Plural faz todo o acompanhamento do pedido de  inserção à rede, até que seus clientes sejam considerados micro ou mini-produtores de energia elétrica.

Telhado com placas de energia fotovoltaica

Esquema de funcionamento de uma placa fotovoltaica

Telhado com placas de energia fotovoltaica

1/2

O Sistema Fotovoltaico Autônomo é aquele que independe da rede elétrica das concessionárias e ele pode ser com, ou sem, sistemas de armazenamento. O Espaço Plural  desenvolve sistemas específicos para a sua necessidade. Dentre eles cita-se:

Poste de iluminação de jardim

Sistema de bombeamento para irrigação/armazenamento de água

UFV autônoma para posto avançado em mineradora

Esquema de funcionamento de um sistema fotovoltaico

Projetos

Aquecimento Solar a vácuo