top of page

Conheça os tipos de madeira



Antes de escolher os tipos de madeira para construção, móveis, pisos ou da porta de madeira da sua casa, vale a pena conhecer as principais opções para saber qual a resistência da madeira e variedade de coloração. Confira as dicas!


IPÊ

Possui uma coloração pardo-acastanhado com alguns reflexos esverdeados que destacamos detalhes naturais da madeira. É um ótimo piso para um rodapé ou fazer uma escada bonita.




CEDRO

Possui um odor muito característico, considerado ótimo para afastar insetos. Conhecido pela coloração avermelhada, muito usada em construções ao ar livre. É resistente à umidade.




PINUS

Ele é barato, bonito e resistente. Além disso, é uma madeira de reflorestamento. Os móveis feitos de pinus, como estantes e prateleiras, podem ficar ainda mais bonitas.




ANGELIM

É um material fácil de trabalhar e possui um bom acabamento para móveis super resistentes. Possui um aspecto fibroso com textura grossa e a coloração é avermelhada com manchas escuras.




GARAPEIRA

A garapeira possui uma coloração castanho amarelado e acabamento liso e lustroso. É um dos tipos de madeira fáceis de trabalhar e ótima para móveis e pisos de casa.




CUMARU

É resistente é um tipos de piso de madeira mais utilizados em ambientes rústicos, por conta da sua durabilidade. Ela pode ser usada tanto no interior quanto no exterior de construções.




ITAÚBA

Proporciona um bom acabamento para batentes, janela de madeira, e até mesmo para ser usada como tipos de pisos de madeira e móveis. É super resistente a microrganismos.




MOGNO

Possui uma tonalidade avermelhada única e alta durabilidade. É um dos tipos de madeira mais conhecidos para trabalhar em móveis revestimentos internos e janelas de madeira.




EUCALIPTO

O eucalipto é um dos tipos de madeira nobre usados em diferentes projetos. Ele é resistente e durável, por isso, pode ser usado tanto em áreas internas quanto externas com muita facilidade.





FREIJÓ

Ele é conhecido pela tonalidade única castanho claro amarelado com manchas escuras. É uma madeira fácil de trabalhar e proporciona um acabamento com alta durabilidade.





JACARANDÁ

Tem alta durabilidade e resistência a insetos e umidade. Possui uma tonalidade que varia entre o marrom escuro e rosado. Oferece um acabamento bonito para móveis de luxo com um toque rústico.





LOURO

Embora tenha uma resistência média, o tom castanho com estrias naturais faz com que a decoração de casa seja ainda mais bonita. Também pode ser usado para fazer móveis e elementos decorativos.






5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page